X

Promessas caem na estreia em Moscou. Favoritos conhecem rivais

Terça, 20 de outubro 2015 às 16:58:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas das promessas do circuito profissional caíram na estreia do ATP de Moscou, na Rússia, torneio que é disputado em piso rápido e distribui US$ 698 mil em premiações. Foram eles o croata Borna Coric e o local Andrey Rublev.



Aos 19 anos, Coric, que ocupa a posição de 39º do ranking da ATP, caiu diante do local Evgeny Donskoy, 118º da ATP, que disputa a chave como convidado da organização.

O padrinhado do ex-número um do mundo e atual deputado no país, Marat Safin, Donskoy precisou de 1h25 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo disparado cinco aces contra dois do croata, que venceu 77% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do russo.

Donskoy aguarda pelo vencedor da partida entre o tunisiano Malek Jaziri e o lituano Ricardas Berankis.

Já a jovem promessa local, Andrey Rublev, de apenas 18 anos e dono do posto de 178º da ATP, parou na experiência do russo naturalizado cazaque Mikhail Kukushkin, 61º e oitavo cabeça de chave, que precisou de 1h15 para fechar o placar 6/2 6/4.

Na segunda rodada, o cazaque encara outro russo, Andrey Kuznetsov, 84º, que superou o romeno Radu Albot.

Segundo cabeça de chave, o espanhol Roberto Bautista Agut entrou de bye na chave e viu o turco Marsel Ilhan, 97º, bater o qualifier Tatsuma Ito, 119º, por 6/3 6/4 e ser seu rival na segunda rodada da competição. Os dois tenistas nunca se enfrentaram.

Cabeça de chave três, o sérvio Viktor Troicki, também estreou de bye e viu o russo Teymuraz Gabashvili, 57º, vencer o turco Cem Ilkel, convidado da organização e 443º, por 6/2 6/1. O russo e o sérvio se encontraram três vezes no circuito profissional, todas vencidas por Troicki.

 

teninews.com.br
br.jooble.org