O número quatro do Brasil e 151º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, venceu na estreia da chave do Challenger de Santiago, no Chile. Fernando Romboli e José Pereira perderam.
Oitavo favorito da chave, Rogerinho ficou apenas 18 minutos em quadra e viu o rival, o austríaco Michael Linzer, 256º da ATP, abandonar a partida que vencia por 2/1.
Na segunda rodada do torneio, Rogerinho aguarda pelo vencedor da partida entre o qualifier equatoriano, 353º, e o argentino Nicolas Kicker, 194º.
O irmão mais novo da número um do Brasil, Teliana Pereira, José, o Zé, 264º da ATP e sexto do Brasil, caiu diante do quinto favorito do torneio, o argentino Carlo Berlocq, 139º, pelo placar de 6/4 7/6 (3).
Berlocq aguarda pelo vencedor da partida entre a promessa local Gonzalo Lama, que joga através de convite da organização, e o carioca sueco Christian Lindell.
O carioca Fernando Romboli, 307º, parou em uma das promessas chilenas, Juan Carloes Saez, de 24 anos e que ocupa o posto de 254º, após 1h21 de partida e o placar 6/1 7/5.
Saez aguarda pelo vencedor da partida entre a grande promessa chilena, Christian Garin, e o número dois do Brasil, João Olavo Souza, o Feijão.