X

Melo minimiza ansiedade e diz estar tranquilo sobre busca pelo Nº 1

Terça, 20 de outubro 2015 às 15:43:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Em um bate-papo com o Tênis News após a conquista no Masters 1000 de Xangai, na China, Marcelo Melo destacou que sabe das possibilidades de se tornar o número 1 do mundo no dia 2 de novembro, mas quer manter a tranquilidade.



Melo está a menos de 500 pontos dos irmãos Bob e Mike Bryan e com a derrota do irmão gêmeo destro, Mike, em Viena ontem, ele só precisa somar 180 pontos nas próximas duas semanas (uma semi na Áustria já garante) para assumir a liderança em menos de duas semanas.

"É inevitável, todo mundo comenta, especialmente os amigos que com certeza fizeram as contas e já sei q tenho chance de chegar ao número 1. Se tiver que acontecer, vai, sei que tenho chance, que está perto, tenho duas semanas pela frente, é um objetivo que tive após vencer Roland Garros um Grand Slam no ano, é ficar tranquilo, se tiver que acontecer, vai, é esperar quem sabe até 2 de novembro me tornar o número 1", apontou o mineiro que caso obtenha o feito seria o primeiro na história do país o qual ele e Bruno Soares são recordistas. Campeão de Roland Garros na temporada - com Ivan Dodig - Melo já tem a marca de ser o primeiro brasileiro campeão de duplas do masculino no tênis. Ele e Dodig estão garantidos no ATP World Finals e ele com o sul-africano Raven Klaasen ocupam um lugar entre as 16 melhores parcerias só com dois eventos jogados somando dois canecos.
Marcelo comentou sobre a parceria e qual o segredo para se adaptar a vários duplistas diferentes: "Já tinha treinado com o Klaasen várias vezes, é um belo jogador, tinha jogado com ele no World Team Tennis (competição por equipes nos Estados Unidos no meio do ano). Quando o Ivan decidiu que não jogaria essas semanas na Ásia, o parceiro dele também queria jogar simples e subir no ranking, então marcamos e deu tudo certo, ele ficou feliz pra caramba. Venho me adaptando a essa mistura de parceiros, estou jogando com vários diferentes, a melhor maneira é sempre tentar me adaptar da melhor forma possível, tentar moldar".

Melo joga esta semana em Viena com o polonês Lukasz Kubot.

teninews.com.br
br.jooble.org