A brasileira Teliana Pereira segue subindo no ranking da WTA. Nesta segunda-feira, a pernambucana ganhou mais três posições na tabela e alcançou sua melhor colocação na carreira, com o 43º lugar. O top 10 teve poucas alterações.
Teliana somou os pontos da campanha no WTA de Tianjin (China), semana passada, onde fez oitavas de final e aparece agora com seu melhor ranking na carreira em 43º. Ela é a 11ª melhor brasileira de todos os tempos na tabela, entre homens e mulheres, e está a uma posição do top 10 - Flavio Saretta, que foi o 44º em 2003.
A brasileira chegou a ocupar a 162ª posição em março, mas se recuperou, conquistou dois títulos WTAs, em Bogotá e Florianópolis, e fechou o ano jogando bem na gira asiática e obtendo suas primeiras vitórias em quadra rápida em torneios de primeira linha.
Teliana encerrou a temporada e agora terá férias por algumas semanas antes de iniciar a pré-temporada visando a temporada 2016.
O top 10 segue praticamente inalterado com Serena Williams reinando no topo com 11285 contra 6580 da romena Simona Halep, vice-líder. A americana já encerrou a temporada e não disputará o WTA Finals na Cingapura que começa no próximo domingo. Fecham o top 5 a russa Maria Sharapova com 4691, um ponto apenas à frente da quarta colocada, a espanhol Garbine Muguraza, e Petra Kvitova em quinto. Campeã em Tianjin, a polonesa Agnieszka Radwanska segue em sexto, mas agora colou na tcheca, ficando perto das cinco melhores (3690 contra 3860). Na única mudança no top 10, a alemã Angelique Kerber pulou de nona para sétima com o vice em Hong Kong, invertendo posição com a tcheca Lucie Safarova, vice de Roland Garros. Campeã do US Open, a italiana Flavia Pennetta é a oitava e a suíça Timea Bacszinsky fecha o top 10.
Entre as brasileiras, Bia Maia, que segue lesionada, subiu duas posições e é a 177ª. Gabriela Cé (247ª) e Paula Gonçalves (293ª) tiveram leves quedas.