O francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º do ranking da ATP, saiu satisfeito do Masters 1000 de Xangai, na China, onde caiu na final para Novak Djokovic, mas conquistou importantes vitórias como derrotar Rafael Nadal na semifinal e somou muitos pontos.
"O primeiro set foi muito rápido", comentou Tsonga sobre a parcial que terminou 6/2 em favor do sérvio após 30 minutos de disputa. "Não é fácil pará-lo. Ele é muito consistente sem seu retorno. Hoje não saquei muito bem o suficiente, especialmente no primeiro set. Depois disto, no segundo set, saquei um pouco melhor, e me dei a oportunidade de tentar pressionar no saque dele. Mas no fim, não estive apto a isso, e ele me quebrou no 4/4", resumiu a partida o francês.
"Estou muito satisfeito. Voltar a seu melhor nível, é sempre um processo longo. Estou feliz hoje porque voltei a estar muito próximo ao top 10. Como disse antes, isso me deu energia para continuar a trabalhar duro e tentar conquistar outras boas coisas", resumiu Tsonga, que somou 600 pontos para o ranking da próxima segunda-feira deverá figurar como décimo do ranking.