A polonesa Agnieszka Radwanska, sexta da WTA, segue firme em sua recuperação na temporada e faturou seu segundo título no ano ao superar a jovem montenegrina Danka Kovinic, 75ª, na final de Tianjin, na China. Aga ainda se garantiu no Finals.
58 minutos, foi do que precisou a habilidosa polonesa para fazer 6/1 6/2 tendo convertido dois aces contra dois de Kovinic, que venceu 58% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 75% de Radwanska.
A jovem montenegrina de apenas 20 anos, foi a primeira da história de seu jovem país a chegar a uma final de WTA. Radwanska, por sua vez, conquistou o 16º título de sua carreira aos 26 anos.
O troféu em Tianjin ainda garantiu a polonesa pelo quarto ano consecutivo na disputa do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores da temporada e será realizado entre 25 de outubro e primeiro de novembro em Cingapura.
"Vindo para a Ásia eu não pensava, realmente, que teria chances de ir à Cingapura, e na verdade foram algumas boas semanas", disse Radwanska em entrevista após a cerimônia e premiação. "Vencer Tóquio me deu algumas chances de ir, então cada jogo que começava isso importava mais. Eu sabia que vencendo aqui, eu tornaria isso possível", seguiu.
"Entretanto a pressão (por se classificar ao Finals) eu não senti que era grande. Eu pude realmente jogar meu melhor tênis em Tianjin esta semana', finalizou.