O croata Marin Cilic, 12º do ranking da ATP, e o espanhol Roberto Bautista Agut, 23º, são os principais favoritos na chave do ATP 250 de Moscou, na Rússia, que é disputado sobre o piso rápido e distribui US$ 698 mil em premiações.
Atual campeão do torneio, Cilic, que não disputa a primeira rodada por estar de bye, estreará contra o vencedor da partida entre o russo naturalizado uzbeque Denis Istomin e o esloveno naturalizado britânico Aljaz Bedene.
Como possível adversário nas quartas de final, Cilic tem o oitavo favorito, o cazaque Mikhail Kukushkin, que faz sua estreia contra a promessa local Andrey Rublev, convidado da organização.
Para semi, Cilic poderá encontrar o campeão do torneio em 2010, o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave três, que estreia de bye e encara o vencedor do confronto entre o turco Cem Ilkel, convidado do torneio, e o local Teymuraz Gabashvilli. Cabeça seis, o jovem croata Borna Coric, que estreia contra o local Evgeny Donskoy, pode ser outro rival na semi.
Cabeça de chave dois, Bautista Agut também tem bye na primeira rodada e estreia contra o vencedor da partida entre o turco Marsel Ilhan e um tenista vindo do quali. Como possível adversário de quartas de final, o espanhol poderá ter o sétimo favorito o português João Sousa, que fará sua estreia contra o espanhol Daniel Gimeno Traver.
Já na semi, Bautista Agut pode enfrentar o cabeça quatr, o alemão Philipp Kohlschreiber, que entra de bye e faz sua estreia contra o vencedor da partida entre um qualifier e o local Mikhail Youzhny, campeão do torneio em 2009. Outro possível adversário do espanhol na semi é o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça cinco que estreia contra um qualifier.