Após bater o espanhol Rafael Nadal na semifinal do Masters de Xangai, na China, o francês Jo-Wilfried Tsonga conversou com a imprensa e comemorou o resultados, já que não vinha tendo um bom ano e encontrou seu tênis nas quadras chinesas.
Leia mais:
Nadal tira saldo positivo e diz: 'Perdi de quem jogou muito bem'
Nadal perde duelo apertado para Tsonga na semi em Xangai
O rival: Djokovic arrasa Murray e busca tricampeonato em Xangai
"Ao longo de toda a temporada eu trabalhei para estar apto a disputar esse tipo de jogos", disse o francês que começou a temporada apenas em março em virtude de uma lesão no joelho. "Quando esse tipo de coisa acontece, eu fico muito feliz porque tive que trabalhar duro e sei que posso contar com meu corpo. Isso é algo ótimo pra mim porque nem sempre é assim. Hoje eu estou com muita força do que estava anos atrás. O que penso que é bom pra mim", analisou.
"Me sinto bem. Para ser honesto, esta temporada foi difícil com muitos altos e baixos. Este piso é um dos meus favoritos. Sei que estou apto a jogar um bom tênis. Antes de vir pra cá, eu não sabia se poderia jogar um bom tênis. Espero que continue", finalizou o francês que enfrenta o líder do ranking, Novak Djokovic, na grande final e concedeu entrevista coletiva antes do fim da segunda semifinal da competição.