X

Venus para em Jankovic em Hong Kong e fica fora do WTA Finals

Sábado, 17 de outubro 2015 às 08:01:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No tira-teima no confronto entre as ex-números um do mundo, Venus Williams, atual 14ª da WTA, e Jelena Jankovic,  24ª, melhor para a sérvia, que além de ganhar vantagem no confronto direto, acabou com as chances da norte-americana de disputar o WTA Finals.



Jankovic precisou de 2h04 para em uma verdadeira batalha fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido quatro aces contra três de Venus, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 65% da sérvia.

A derrota de Venus Williams acabou com as chances da veterana de poder disputar o WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores da temporada em Cingapura e que não contará com a presença da líder do ranking e irmã mais nova de Venus, Serena Williams.

Venus iniciou a semana como décima primeira na corrida por uma vaga no WTA Finals e sua queda na semifinal em Hong Kong praticamente valida a ida à Cingapura da polonesa Agnieszka Radwanska, oitava na corrida para o Finals e finalista essa semana no WTA de Tianjin, e da alemã Angelique Kerber, quinta na corrida e finalista em Hong Kong.

A queda da experiente norte-americana de 36 anos, também dá um respiro a tcheca Karolina Pliskova, décima segunda na corrida para o Finals, que parou na semifinal em Tianjin, mas terá no torneio de Moscou, na Rússia, na próxima semana a chance de se garantir.

Tanto Kerber, quanto Radwanska podem se garantir em definitivo no Finals neste domingo, caso vençam os títulos que irão disputar.

A algoz de Venus, Jelena Jankovic, é a vigésima segunda na corrida à Cingapura e mesmo conquistando o título chinês não tem chances de se classificar.

banner
banner