Mais de 175 tenistas de 19 países inscreveram-se para o ATC Future 2015 a ser disputado entre os dias 02 a 08 de Novembro/2015. Os tenistas lutam pela a pontuação no Ranking da ATP e a premiação total do evento, que chega a US$ 10.000,00 a serem distribuídos entre os participantes.
Santa Maria se tornará uma das capitais mundiais do tênis profissional, onde todos os jogos da chave principal de simples e duplas terãotransmissão on line pelo site da Federação Internacional de Tênis.
O Avenida Tênis Clube, sede do evento, apronta-se para receber os tenistas de todo o mundo, que trarão excelentes jogos para o público da cidade e região, sempre com entrada franca.
Nos dias 31 de Outubro e 1º de Novembro terá início o Qualifying, onde classificará oito jogadores para a Chave Principal, entre os dias 02 e 08 de Novembro, também com jogos noturnos.
Serão definidos mais quatro tenistas convidados do evento, que serão agraciados com um Wild Card cada um, para participarem da Chave Principal.
O pré-classificado número 1 é o tenista francês Maxime Chazal, número 259 do Ranking da ATP, seguido do russo Ivan Nedelko, 358º. Os próximos favoritos são os brasileiros: Carlos Severino, 404º, Daniel Dutra Silva, 430º, Thales Turini, 465º, Orlandinho Luz, 485º, Ricardo Hocevar, 505º e o espanhol José Checa-Calvo, número 517º.
Completam a lista de atletas já garantidos na chave principal os seguintes jogadores: João Domingues (POR), Wilson Leite (BRA), Nico Matic (GER), Thiago Lopes (BRA), Marcelo Zormann (BRA), Franco Agamenone (ARG), Nicolas Arreche (ARG), Rafael Camilo, João Pedro Sorgi e João Menezes (BRA).
Os países participantes são: Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Coréia do Sul,Chile, Ecuador, Espanha,Estados Unidos, França, Irã, Irlanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Rússia, Trinidad Tobago e Uruguai.