A ex-líder do ranking e atual 14ª, Venus Williams, segue embalada na gira asiática e não tomou conhecimento da francesa Alizè Cornet, 43º, e se garantiu na semifinal do WTA de Hong Kong, na China, onde aguarda por definição de rival.
A experiente norte-americana de 36 anos precisou de 1h exatamente para fechar o placar em um duplo 6/1, tendo convertido um ace contra nenhum da rival, que venceu 46% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 76% da norte-americana.
Campeã do WTA de Wuhan, também na China, há duas semanas, Venus fará confronto das ex-líderes do ranking contra a sérvia Jelena Jankovic que bateu a russa Daria Gravilova por um duplo 6/1.
A semifinal na China será um tira-teima entre as duas experientes tenistas que se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional e cada uma venceu seis encontros. Venus tem a vantagem de ter vencido o último embate no saibro de Charleston, Estados Unidos, em 2012.
Outra semifinal
Do outro lado da chave a semifinal já está definida entre a alemã Angelique Kerber, segunda favorita, e a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave cinco.
Convidada da chave Kerber, nona do ranking da WTA, venceu a primeira partida do dia contra a francesa Caroline Garcia, 35ª, após 1h57 de partida pelo placar de 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra cinco da francesa que venceu 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da alemã.
Stosur, 28ª, enfrentou uma batalha na segunda partida do dia contra britânica Heather Watson, 61ª, e após 1h59 aplicou a virada com o placar em 4/6 6/3 6/0.
A australiana e a alemã se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, Stosur tem a vantagem de 3/2 no confronto direto e inclusive venceu o último encontro entre elas este ano no saibro do Masters de Madri.