Pedro Boscardin Dias, joinvilense e atleta da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), e João Loureiro, mineiro de Belo Horizonte que é membro da equipe RS Tennis, da cidade catarinense, venceram rodada dupla nesta sexta-feira e vão disputar neste sábado uma vaga na semifinal da Copa Guga Kuerten, torneio organizado pelo ídolo Gustavo Kuerten, disputado em Florianópolis (SC).
Pedro Boscardin, o Pepe, como é chamado, aplicou um duplo 6/0 sobre Miguel Kieling e na parte da noite fez o mesmo placar contra Diogo Tinoco. Ele enfrenta Victor Bini às 13h30. Boscardin é o atual vice-campeão do torneio que foi campeão aos 8, 9 e 10 anos. Ele é o número 1 do Brasil nos 12 anos.
João Loureiro também buscará vaga na final. Ele superou no primeiro jogo Rafael Lima por 6/1 6/2 e Luis Santana por 6/2 3/6 6/1 e vai encarar Richard Gama.
Boscardin e João Loureiro foram vice-campeões Mundias da categoria 12 anos em agosto em Quebec, no Canadá, derrotando times como a Espanha, França e o Canadá, perdendo a final dos Estados Unidos. Foram campeões sul-americanos em Caracas, na Venezuela, em abril.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.