X

Teliana lamenta falta de energia, mas comemora evolução no piso duro

Quinta, 15 de outubro 2015 às 10:54:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista brasileira Teliana Pereira encerrou nesta quinta-feira em Tianjin, na China, a melhor temporada da sua carreira no circuito da WTA. Ela termina 2015 tendo feito história, com 2 títulos inéditos de WTA International no circuito e com lugar entre as 50 melhores do ranking mundial (46a).



"Ganhei o segundo set, mas comecei o terceiro sem energia. Senti o cansaço," avaliou Teliana, depois de perder para Danka Kovinic, de Montenegro, por 6/2 5/7 6/1, nas oitavas-de-final do WTA asiático. "Foi uma ótima experiência ter jogado esses WTAs na Ásia. Vim com o objetivo de evoluir no piso rápido e sinto que saio bem melhor do que quando cheguei," continuou a brasileira, que jogou também os WTAs Premier de Wuhan e Beijing.

Teliana agora terá algumas semanas de férias, para recuperar o físico e a mente de uma temporada que transformou a sua carreira. "Terei boas semanas de descanso merecido," brincou a pernambucana radicada em Curitiba, que fez história em 2015.

Ela começou o ano na 106a. posição no ranking mundial. Caiu ainda mais na listagem no início do ano, depois de meses sem jogar no final de 2014 e viu seu ranking ficar no 162o. lugar. Mas, começou a dar a volta por cima no ITF de Medellin, em que foi campeã. Em seguida ganhou o primeiro WTA da carreira, e o primeiro para o Brasil em 27 anos, em Bogotá. Poucos meses depois, em agosto, ganhou o 2o. WTA International, em Florianópolis e entrou para o top 50 pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada na história do país, atrás apenas de Niege Dias e Maria Esther Bueno.

teninews.com.br
br.jooble.org