A tenista tcheca Petra Kvitova, número cinco do mundo, se classificou, nesta quinta-feirap ra a disputa do WTA Finals, torneio com as oito melhores do mundo, em Cingapura, que não terá a presença de Serena Williams. Restam quatro vagas.
Kvitova se uniu à Simona Halep, Maria Sharapova e Garbiñe Muguruza na lista restando uma semana e meia para a conclusão das garantidas.
"Estou tão empolgada por me classificar para o WTA Finals pela quinta vez seguida. Tive momentos difíceis que me dá um orgulho ainda maios me classificar. Jogar contra as top 8 é um objetivo a cada ano e ou lutar pelo melhor tênis para a torcida", disse a tenista que passa por uma mononucleose, doença que afeta o sistema imunológico.
Nove tenistas estão na briga pelas vagas restantes e duas delas podem se garantir essa semana. Agnieszka Radwanska se classificou, nesta quinta, para as quartas do WTA de Tianjin, na China, e com o título carimba o passaporte. Ela derrotou a chinesa Qiang Wang por um duplo 6/1 e busca vaga na semi contra a russa Elizaveta Kulichkova, 103ª.
A alemã Angelique Kerber joga pelas oitavas do WTA de Linz, na Áustria, e também se garantiria no torneio.