O paulista Thomaz Bellucci e o canadense Milos Raonic, 9o. do mundo, fizeram um jogo equilibrado, nesta terça-feira, na estreia do ATP Masters 1000 de Xangai, mas o canadense acabou vencendo nos detalhes após dois tiebreaks, com parciais de 7/6(5) 7/6(2), em 1h38min.
Contra um exímio sacador, o tenista número 1 do Brasil já sabia que teria que manter a consistência no seu saque para ter oportunidades na partida. E assim o fez. Os dois foram muito eficientes no saque, com Bellucci tendo 83% de aproveitamento no primeiro saque contra 95% de Raonic. Foram cinco aces do brasileiro e sete do canadense.
Bellucci ainda saiu na frente no primeiro set. Chegou a abrir 4/2, mas não segurou a vantangem. "Consegui uma quebra logo no início, mas acabei comentendo dois erros cruciais no mesmo game que me custou o break de volta", analisou Bellucci,
Já o segundo set seguiu equilibrado até o tiebreak. "Contra esses caras é assim sempre. Qualquer chance que tiver tem que aproveitar, senão fica difícil ganhar o jogo", afirmou o brasileiro.
Bellucci segue para a Europa, onde disputa na próxima semana o ATP 500 de Viena, na Áustria.