Duas boas notícias para Teliana Pereira nesta segunda-feira. A brasileira estreou com vitória na madrugada desta segunda-feira no WTA de Tianjin, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 500 mil e de quebra apareceu com seu melhor ranking.
Leia Mais:
Teliana se diz mais confiante no piso duro após nova vitória
Muguruza sobe ao top 4 e fica colada em Sharapova
Teliana derrotou a japonesa Nao Hibino, 78º colocado, por 7/5 6/2 em 1h27min em jogo com nove quebras de saque, seis para a brasileira e três para a asiática.
A pernambucana espera nas oitavas de final pela ucraniana Kateryna Bondarenko, 79ª, ou a montenegrina Danka Kovinic, 75ª.
Ela subiu seis colocações em novo ranking divulgado nesta segunda-feira e obteve seu melhor ranking com o 46º lugar após somar pontos com a segunda rodada no WTA Premiere de Pequim, na China, onde deu sufoco para a italiana Flávia Pennetta, sétima do mundo na semana passada e atual oitava colocada.
Pennetta pode ser rival da brasileira numa eventual quartas de final esta semana. Teliana joga seu último torneio do ano.
Com o posto, Teliana ultrapassa Cássio Motta e se isola como a 11ª melhor tenista do Brasil na história do ranking. Está a duas posições de Flavio Saretta que foi 44º em 2003.