X

Domingo define campeões dos cadeirantes na Semana Guga Kuerten

Sábado, 10 de outubro 2015 às 18:45:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O primeiro domingo da 7ª edição da Semana Guga Kuerten será marcado por decisões em três categorias, nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc): no Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, na categoria Seniors e no Beach Tennis. A disputa em cadeira de rodas, categoria que está na quarta edição e é o maior torneio da modalidade na América Latina, distribui R$ 65 mil em premiação e soma pontos no ranking da ITF.



Na estreante Seniors, as competições começaram na última quinta-feira (8), enquanto o Beach Tennis iniciou neste sábado (10) e tem apenas dois dias de competições. A solenidade de premiação contará com a presença do tricampeão mundial em Roland Garros, Guga Kuerten, que está comemorando, em 2015, os 15 anos da chegada ao topo do ranking mundial.

BRASILEIRO A UMA VITÓRIA DO BICAMPEONATO NA CHAVE PRINCIPAL DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS

O penúltimo dia de disputas da chave principal do Torneio Profissional de Tênis em Cadeiras de Rodas da 7ª Semana Guga Kuerten garantiu a presença do atual campeão, o brasileiro Daniel Rodrigues (17º do ranking), na final que ocorre neste domingo (11). O adversário de Daniel será o australiano Adam Kellerman (11º). Essa categoria começou a ser disputada na última quinta-feira (8), com a participação de 56 atletas representando Brasil, Austrália, Chile, Argentina e Colômbia, além das estreantes Espanha e Grã-Bretanha.

No primeiro jogo deste sábado (10), Adam Kellerman teve muitas dificuldades para garantir sua vaga na decisão, mas venceu Marc Mccarroll (20º), da Grã-Bretanha, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4. E no duelo entre brasileiros, Daniel Rodrigues ganhou de Carlos “Jordan” Santos (21º), também por 2 x 0, com um duplo 6-3.

Daniel Rodrigues, Carlos “Jordan” Santos e Rafael Medeiros (28º), que foi eliminado na sexta-feira (9), nas quartas de final, estão entre as promessas brasileiras para a Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

OURO NO PARA-PAN PERTO DO TRI NO FEMININO EM CADEIRA DE RODAS

A brasileira Natália Mayara (19º no ranking) e Louise Hunt (14º), da Grã-Bretanha, vão decidir, neste domingo (11), o título feminino do Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas na 7ª Semana Guga Kuerten. Natália disputa o torneio pelo terceiro ano: foi campeã em 2012 e em 2014, e está a uma vitória do terceiro título em três edições, já que não participou da competição em 2013. E Louise é estreante no torneio.
Para garantir a vaga na final, Natália venceu a chilena Macarena Cabrillana (26º), neste sábado (10), por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1, na abertura da semifinal. O título conquistado no ano passado foi justamente contra Macarena Cabrillana. Única atleta entre os competidores da Semana Guga Kuerten que já tem vaga garantida na paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Natália luta para terminar o ano entre as 15 melhores do mundo. “Esse torneio é um dos mais importantes do ano e o principal do Brasil. É fundamental estar aqui e conseguir bons resultados para subir no ranking”, declarou, logo após eliminar a chilena.

Louise se classificou para a decisão ao derrotar a brasileira Rejane Cândida (42º) por 2 x 0, parciais de 6-2 e 6-0, na semifinal deste sábado. “Eu torcia para fazer a final com a Rejane, que é minha companheira nas duplas. Afinal, ganhamos ouro no Para-Pan deste ano, no Canadá, mas não tem problemas enfrentar a Louise. Será um jogo difícil de qualquer maneira”, projeta Natália, lembrando que no único confronto entre ambas, em 2014, nos Estados Unidos, “a vitória foi minha. Pode ser um bom sinal”, afirmou. O Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, que conta com a inscrição de 102 atletas, distribui R$ 65 mil em premiação e soma pontos no ranking da ITF.

BRASILEIRO E CHILENO NA FINAL DA CATEGORIA JÚNIOR EM CADEIRA DE RODAS

A fase semifinal da categoria júnior misto, do torneiro de Tênis em Cadeira de Rodas da 7ª Semana Guga Kuerten, foi realizada neste sábado (10). O brasileiro Fábio Bernardes (5º no ranking) vai fazer a final deste domingo contra o chileno Alexander Cataldo (25º), a grande sensação do torneio.

Para chegar à decisão, Fábio Bernardes folgou na primeira rodada, eliminou o também brasileiro João Henrique Dias, nas quartas; e, na semifinal, derrotou a argentina Antonella Pralong, neste sábado, por 2 x 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

Já Alexander Cataldo estreou vencendo seu conterrâneo, Brayan Tapia, depois derrotou o brasileiro J. Torquato nas quartas e, na semifinal, neste sábado, derrotou outro brasileiro, P. Furtado Fernandes, por 2 x 0, com parciais de 6-2 e 6-1.

QUALIFYING REÚNE 500 ATLETAS DOS 14 AOS 18 ANOS

O Qualifying da Copa Guga Kuerten infanto-juvenil, competição que tem cerca de 650 inscritos e é o maior dos torneios que integram a 7ª Semana Guga Kuerten, começou neste sábado (10) par cerca de 500 atletas nas quadras do Jurerê Sports Center e do Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. O Quali prossegue neste domingo (11), quando serão definidos todos os integrantes da chave principal nas categorias 14, 16 e 18 anos, no masculino; e só na 14 anos, no feminino.

Na categoria 11 e 12 anos, os atletas entram direto na chave principal. As disputas pelo título, em todas as categorias, começam na próxima segunda-feira (12) e vão até o dia 18 deste mês. A 7ª edição da Semana Guga Kuerten começou no último dia 8 e conta com a inscrição de 1.400 atletas representando 24 países.

teninews.com.br
br.jooble.org