Após ser derrotado por Rafael Nadal na semifinal em Pequim, o italiano Fabio Fognini, que venceu o espanhol em três oportunidades na temporada, incluindo uma virada história no US Open, falou com os jornalistas e falou da relação com Rafa.
Leia mais:
Fognini quase atinge juiz de linha com raquete e é repreendido por Toni Nadal
Nadal se vinga de Fognini e vai à final em Pequim
Esta foi a segunda derrota de Fognini para Nadal no ano. Em maio, os dois tenistas disputaram a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, vencida por Rafa e que teve como principal ingrediente uma discussão entre os dois tenistas, pois o italiano estava 'revoltado' com o fato do tio e treinador do espanhol, Toni Nadal, passar instruções ao pupilo durante o jogo, o que é proibido pelas regras da ATP.
“O que se passou em Hamburgo é passado para mim. Não tenho nada contra a dizer do Rafael e tenho imenso respeito por ele, tanto dentro, como fora de quadra. Os meus problemas não são contra ele, mas contra a sua equipe, especialmente o tio”, disparou Fognini em entrevista coletiva.
Nadal, por sua vez, ao ser questionado sobre o tema de Hamburgo falou que a situação já foi superada, tanto que nada aconteceu em Nova York: "No US Open não tivemos qualquer problema, foi uma partida bastante tranquila em termos de atitudes da nossa parte, fácil para o árbitro”, opinou.
A entrevista de Nadal foi anterior a de Fognini, por isso o espanhol não foi indagado pela imprensa sobre a declaração do italiano.
Fognini teve sua atitude em quadra na China reprovada por Toni Nadal após soltar uma raquete que quase atingiu um dos juízes de linha da partida.