Felipe Alves Meligeni, atleta Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), da Associação Esportiva São José, disputa neste sábado a semifinal do torneio ITF de Itajaí (SC), evento sobre o piso de saibro com pontuação Grau 4 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Felipe, natural de Campinas (SP), 98º do mundo e terceiro melhor juvenil do país, superou o nono cabeça de chave, o brasileiro Rafael Wagner, por 6/4 3/6 6/2 e vai encarar neste sábado na semi o argentino Juan Otegui, 16º favorito. Felipe vem de seu primeiro título internacional de simples no circuito mundial, no Uruguay Bowl, em Montevidéu há duas semanas.
Na categoria 16 anos, valendo pontos pro ranking Cosat, Sul-Americano, João Okano caiu por um duplo 6/3 diante de Jean Borges nas quartas de final.
A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.