Após vencer o uruguaio Pablo Cuevas nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, o italiano Fabio Fognini demonstrou que está muito tranquilo para enfrentar o espanhol Rafael Nadal pela quinta vez no ano. O italiano venceu o espanhol três destes encontros.
"Estou feliz porque sigo jogando bem. Esta é a primeira que chego às semifinais (em Pequim), estou também feliz por isso", disse o italiano que destacou outro motivo para estar feliz com a vitória de hoje: "Também estou feliz porque amanhã jogarei com um grande campeão, novamente, pela quinta vez no ano. Ainda pode melhorar", destacou.
Fognini contou estar "relaxado" em quadra e isso tem o ajudado em momentos cruciais dos jogos que tem disputado na China. "Eu estava dizendo antes de Nova York que estava me sentindo um pouco diferente. Comecei a sentir um bom jogo. Joguei realmente bem, eu acho, no US Open, ganhei três jogos na Copa Davis e aqui minha primeira semifinal", apontou.
Ainda sobre o encontro com Nadal, Fognini analisou: "Será um jogo duro como eu sempre tive este ano. Será semifinal, será diferente dos últimos quatro jogos, com certeza", disse ele que venceu Nadal no Rio Open, Barcelona e no US Open.
"Se tenho que dizer algo, eu tenho qualidade de jogo para vencê-lo. Eu o venci no passado, mas ao mesmo tempo sei que tenho que correr muito", declarou aos jornalistas o italiano, que por fim declarou que ele e o eneacampeão de Roland Garros se conhecem bastante e que ele sabe que está pronto para o embate.