X

Definidas as quartas do torneio de cadeirantes da Copa Guga

Quinta, 08 de outubro 2015 às 21:44:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O segundo dia da Copa Guga Kuerten Profissional de Tênis em Cadeiras de Rodas terá a disputa das quartas de final na categoria principal. Os confrontos a serem realizados nesta sexta-feira (9) foram definidos durante a segunda rodada, disputada nesta quinta-feira (8). Entre os classificados estão três promessas brasileiras para a Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.



Rafael Medeiros (28º do ranking) garantiu a vaga ao derrotar o chileno Alexander Cataldo, por 2 x 0, com um duplo 6-3, e vai enfrentar Marc Mccarroll, da Grã-Bretanha. Já Carlos “Jordan” Santos (21º) superou o também chileno Francisco Cayulef, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 2-6 e 6-1, e agora joga contra o argentino Ezequiel Casco; e Daniel Rodrigues (17º), que venceu o chileno Robinson Mendez por 2 x 0, com um duplo 6-3, tenta uma vaga nas semifinais contra o espanhol Martin de la Puente (27º do ranking).

A partida entre Daniel Rodrigues e Robinson Mendez, pela segunda rodada da chave principal da categoria, teve que ser interrompida após o primeiro set por causa da chuva forte que caiu no fim da tarde. O jogo foi concluído na quadra coberta do Jurerê Sports Center e teve a vitória do brasileiro por 2 x 0, com parciais de 6-0 e 6-1. Daniel Rodrigues foi o campeão da edição 2014 e neste ano defende o título.

No outro jogo das quartas, o cabeça de chave número 1, o australiano Adam Kellerman, 11º no ranking mundial, enfrenta David Phillipson (25º), da Grã-Bretanha. O Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas distribui R$ 65 mil em premiação e soma pontos no ranking da ITF.

FAVORITAS LARGAM COM VITÓRIA NA SEMANA GUGA KUERTEN EM CADEIRA DE RODAS

As principais favoritas ao título no Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas estrearam com vitória na 7ª Semana Guga Kuerten nas quadras do Jurerê Sport Center. A pernambucana Natália Mayara (19º), atual bicampeã da competição e cabeça de chave número 2, derrotou a também brasileira Marisa Ferreira (84º), por 2 x 0, com um duplo 6-0. Natália, 19ª no ranking, já está garantida para a Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, mas busca terminar o ano entre as 15 melhores do mundo.

A chilena Macarena Cabrillana (26º) ganhou da brasileira Queren Gomes, por 2 x 0, com duplo 6-0 e garantiu vaga nas quartas de final, assim como Louise Hunt (14º no ranking), da Grã-Bretanha, cabeça de chave número 1, que não precisou disputar a primeira rodada. E a cabeça de chave número 4, a brasileira Rejane Cândida (42º) derrotou a chilena María Diaz (61º) por 2 x 0, parciais de 6-4 e 6-3. Também se classificaram as brasileiras Aline Cabral e Meirycoll Duval e as argentinas Maria Florencia Moreno e Antonella Pralong.

Os jogos das quartas de final nessa categoria serão realizados nesta sexta-feira (9), com os seguintes confrontos: Louise Hunt x Aline Cabral; Rejane Cândida x Meirycoll Duval (único duelo entre duas brasileiras), Maria Florencia Moreno x Macarena Cabrillana e Antonella Pralong x Natália Mayara. Esses jogos vão definir as semifinalistas da quarta edição do Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas na Semana Guga Kuerten.

SEIS BRASILEIROS NAS QUARTAS DA CATEGORIA JÚNIOR MISTO

A primeira rodada da categoria júnior misto, do torneiro de Tênis em Cadeira de Rodas da Semana Guga Kuerten, definiu a participação de seis brasileiros entre os classificados para a etapa de quartas de final, que será realizada nesta sexta-feira (9). Fábio Bernardes (5º no ranking), P. Furtado Fernandes (20º) e J. Turquato (12º) passaram sem jogar. João Henrique Dias garantiu a vaga ao derrotar a brasileira Queren Gomes, por 2 a 0, com um duplo 6-0; a catarinense Maria Fernanda Alves derrotou o brasileiro Felipe Ferreira Santana de Lima por 2 x 0, parciais de 6-2 e 6-1; e Caio Gonçalves despachou o argentino Lucas Scarazzini, também por 2 x 0, parciais de 7-5 e 6-2.F

Além dos seis brasileiros, estão nas quartas da categoria júnior misto a argentina Antonella Pralong e o chileno Alexander Cataldo. Os confrontos que valem vaga na semifinal ficam assim: Fábio Bernardes x João Henrique Dias; Antonella Pralong x Maria Fernanda Alves; Caio Gonçalves x P. Furtado Fernandes; e Alexander Cataldo x J. Torquato.

teninews.com.br
br.jooble.org