Thomaz Bellucci, número 31 do ranking, parou na confiança do espanhol David Ferrer, sétimo do mundo, na manhã desta terça-feira, e foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Pequim,, na China, torneio com premiação de US$ 2,7 milhões.
Veja como foi a partida! - Siga o Tênis News no Twitter!
O brasileiro caiu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h26min . Foi o oitavo jogo entre os dois e a sétima vitória do europeu da cidade de Javea. Bellucci segue sem vitórias no torneio que havia jogado também em 2010 e 2011.
David, que vem de título no torneio 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, enfrentará o tcheco Lukas Rosol, 79º.
Na partida desta terça, Ferrer conseguiu uma quebra forçando o erro do brasileiro no fundo, abriu 5/2 salvando dois breaks e sacou com 40/0 em 5/3. Bellucci ficou consistente e firme, forçou erros do espanhol, devolveu a quebra com winners, mas cometeu um erro bobo, deu dupla-falta e deixada na rede permitindo a vitória no primeiro set em 49 minutos de Ferrer por 6/4.
Na segunda etapa Ferrer abriu 3/0 rapidamente, Bellucci até tentou fazendo seus games de saque, mas não conseguiu pressionar na devolução e Ferrer confirmou sem sustos seu favoritismo marcando 6/3.