Carlos Eduardo Severino (Taesa), número 405 do mundo e atleta da Acioly Tennis Team, venceu, nesta segunda-feira, na final do qualificatório e entrou na chave principal do torneio challenger de São Paulo (SP), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil e que dá 80 pontos ao campeão.
Severino venceu na final do quali nesta segunda-feira o brasileiro Eduardo Dischinger, 720º colocado, por 4/6 6/1 6/1, e vai encarar o cearense Thiago Monteiro, 526º colocado: "Foi um jogo bem duro, já esperava assim, consegui me manter bem nos pontos e isso ajudou bastante, ali pro fim ele queria acabar mais rápido com os pontos e isso foi a chave. Estou muito feliz com essa vaga na chave".
João Menezes, jovem de 19 anos, 706º colocado, bateu Ricardo Hocevar por 7/6 (5) 7/5 e encara o chileno Christian Garin, campeão juvenil de Roland Garros em 2014: "Jogo duro, apenas o primeiro set levou mais de uma hora. No segundo, tive uma quebra na frente e logo em seguida eu senti cãibra. Felizmente eu consegui administrar a parcial ao meu favor e no final acabei conseguindo encaixar os meus golpes", disse Menezes.
André Miele derrotou João Sorgi por 6/3 7/5 e encara o dominicano Jose Hernandez, 212º. Sorgi porém ganhou vaga de lucky-loser e enfrenta Rogério Dutra Silva, oitavo favorito e 155º.