X

Sakamoto encara Lindell no principal jogo desta segunda em São Paulo

Domingo, 04 de outubro 2015 às 17:02:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Onze jogos inauguram a programação desta segunda-feira no IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A rodada tem início às 11h com as finais do qualifying e em seguida a primeira rodada da chave principal, de simples e duplas. Entre os destaques do dia, a estreia do belga Kimmer Coppejans, cabeça de chave 4, André Ghem e Rogério Dutra Silva juntos na dupla e a rodada noturna com o duelo Pedro Sakamoto contra o sueco Christian Lindell, programado para não antes das 19h.



"Vou tentar impor meu ritmo de jogo desde o início da partida e não oscilar na consistência. Conheço o Christian há um bom tempo, já jogamos algumas vezes, mas esta será a primeira em São Paulo. O duelo tem tudo para ser interessante, pois nós dois estamos jogando bem", disse Sakamoto, vitorioso nos dois confrontos diante de Lindell. O tenista "sueco brasileiro" fez justamente na capital paulista, em abril deste ano, sua primeira final de ATP Challenger na carreira.

A chave de duplas reservará um duelo de gerações do tênis brasileiro. Acima dos 30, André Ghem e Rogério Dutra Silva forma parceria contra os garotos, ambos com 18, Igor Marcondes e João Menezes, dupla premiada com wild card pela organização. Outro destaque do dia será a estreia do jovem belga Kimmer Coppejans, que chegou a ser número 1 do mundo no circuito juvenil, e, aos 21 anos, conseguiu nesta temporada entrar pela primeira vez no top 100. Coppejans enfrenta o argentino Nicolas Kicker.

FINAIS DO QUALI
Oito tenistas brasileiros buscam nesta segunda-feira uma das quatro últimas vagas que restam para a chave principal do IS Open São Paulo 2015. No domingo, João Menezes fez bela apresentação mais uma vez ao bater Alexandre Girotto por 6/0 6/1, enquanto João Pedro Sorgi conseguiu desbancar Nicolas Santos, parciais de 6/4 6/2.

O tenista de Sertãozinho espera alcançar em São Paulo o nível de tênis que lhe credenciou como top 260 do mundo. "Passei por uma fase difícil na carreira, esta transição no profissional me trouxe uma queda significativa, embora meu empenho não tenha diminuído. Estou recuperando os resultados, fiz um calendário de Future este ano, pois não adianta eu jogar Challenger se não estou mereço competir neste nível. Agora eu estou melhorando aos poucos e merecendo subir"

PROGRAMAÇÃO: SEGUNDA-FEIRA 

Quadra Central
11h - Ricardo Hocevar (BRA) vs. João Menezes (BRA) - Quali
Não antes das 13h - Kimmer Coppejans (BEL) vs. Nicolas Kicker (ARG)
A seguir - Hans Podlipnik-Castillo (CHI) vs. Guido Andreozzi (ARG)
Não antes das 17h - Marcondes/Menezes (BRA) vs. Dutra Silva/Ghem (BRA)
Não antes das 19h - Christian Lindell (SUE) vs. Pedro Sakamoto (BRA)

Quadra 1
11h - André Miele (BRA) vs. João Sorgi (BRA) - Quali
Não antes das 13h - Agustin Velotti (ARG) vs. Axel Michon (FRA)
Não antes das 16h - N.Kicker/R.Olivo (ARG/ARG) vs. M. Linzer/A. Michon (AUT/FRA)
A seguir - F.Carvalho/R.Carvalho (BRA) vs. H.Podlipnik/C. Zampieri

Quadra 2
11h -Joris de Loore (BEL) vs. Alexandre Tsuchiya (BRA) - Quali

Quadra 3
11h - Carlos Severino (BRA) vs. Eduardo Dischinger (BRA) - Quali

teninews.com.br
br.jooble.org