A ex-líder do ranking mundial e atual nona, Ana Ivanovic, venceu com tranquilidade na estreia do WTA Premier de Pequim, na China, a australiana Casey Dellacqua, 112ª do ranking da WTA, e faz confronto de ex-líderes da WTA na segunda rodada contra Venus Williams.
Ivanovic precisou de 1h02 para fechar o placar em 6/4 6/0 tendo convertido seis aces contra nenhum da australiana, que venceu apenas 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% da sérvia, que teve um inicio de jogo complicado, foi quebrada, viu a rival abrir vantagem no primeiro set, mas seguiu pressionando e contando com a falta de ritmo de jogo da australiana, devolveu as quebras sofridas em sequência e dominou a disputa.
Na segunda rodada da competição, Ivanovic encara a experiente norte-americana Venus Williams, que aos 36 anos ocupa a posição de 24ª da WTA e acaba de vencer o título do WTA Premier Mandatory de Wuhan, também na China, seu maior título em cinco anos.
No confronto das ex-líderes do ranking, Venus tem a vantagem de nove a dois no confronto geral, tendo inclusive vencido o último encontro entre elas pela chave do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em sets diretos em 2014. Nesta temporada, as duas tenistas poderiam ter se enfrentado pela chave do WTA Premiere de Cincinnati, nos Estados Unidos. Entretanto, lesionada, Venus desistiu antes do inicio da partida e Ivanovic venceu por W.O.