Teliana Pereira marcou neste sábado a sua primeira vitória na chave principal de um WTA Premiere. Ela derrotou em Pequim, na China, a romena Alexandra Dulgheru, 55ª, por 7/5 6/2, e enfrenta a vencedora entre a campeã do US Open, a italiana Flavia Pennetta e a local Xinyun Han.
"Foi uma ótima vitória. Eu não comecei bem no jogo e saí perdendo por 5/1. Mas, consegui me soltar neste momento e impor meu jogo. Passei a sacar melhor e isso foi me dando mais confiança. Depois de ganhar o primeiro set fiquei muito concentrada e me mantive sólida," disse Teliana, que nunca havia vencido a romena em outros 2 confrontos e imaginava que jogaria o qualifying no WTA de Beijing. "Chegamos aqui para jogar o qualifying. Mas algumas jogadoras desistiram e acabei entrando direto na chave."
Atual 51a. colocada no ranking mundial, Teliana já havia vencido partidas em WTA Premier, mas nunca em um do nível Mandatory. Por já estar na 2a. rodada ela marca 65 pontos na classificação. Caso vença o próximo jogo, contra Pennetta ou Han, ficará com 120.
"Quero aproveitar muito essa oportunidade de já estar dentro, com uma vitória, de um torneio deste nível e talvez enfrentando uma campeã de Grand Slam. Conheço bem a Pennetta. Já conversamos algumas vezes, gosto da forma dela de jogar e vencer o US Open depois dos 30 anos mostra que tudo é possível. Basta acreditar e trabalhar. Mas, na hora do jogo, se for com ela ou com a chinesa, continuo focada em evoluir meu jogo na quadra rápida," antecipou a brasileira que deve voltar a jogar na 2ª feira em Pequim.