Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci não teve muita sorte na chave do ATP 500 de Pequim, na China, torneio com premiação de US$ 2,7 milhões. Será seu primeiro torneio após a Copa Davis em Florianópolis e a desistência por lesão
Veja a chave de Pequim - Bellucci na final do quali de duplas
O número 31 do mundo pega o espanhol David Ferrer, oitavo colocado e quarto favorito ao troféu. Será o sétimo encontro entre eles e o espanhol de Javea venceu cinco dos seis jogos. Foram três no piso duro somente com triunfos do europeu que ganhou este ano de virada no Australian Open em quatro sets e facilmente ano passado em Valência, na Espanha. David soma outro triunfo em 2010 em Xangai, na China.
Será a terceira aparição de Bellucci no ATP 500 chinês e ele ainda não venceu com derrotas para Marin Cilic em 2010 e Juan Carlos Ferrero em 2011.
O principal favorito é Novak Djokovic que jamais perdeu um jogo no evento somando cinco títulos com 24 vitórias. Ele espera um qualifier pode ter John Isner nas quartas de final e Ferrer na semi.
Do outro lado da chave, Rafael Nadal, sétimo da ATP, estreia contra o convidado Di Wu, 224º, pegaria na segunda rodada o canadense Vasek Pospisil, 44º, ou o dominicano Victor Estrella, 66º, e nas quartas Jo Tsonga, 16º.
O segundo favorito é o tcheco Tomas Berdych, quinto, que enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas, 37º.
Ano passado, Nadal caiu nas quartas no torneio numa virada incrível diante do eslovaco Martin Klizan.