X

Atletas de 12 países jogam ITF e Cosat em Itajaí (SC)

Quinta, 01 de outubro 2015 às 13:09:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Itajaí será palco, a partir deste sábado (03), da 7ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, realizada pela ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo (ICC) e Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio infanto-juvenil integra os calendários da Federação Internacional de Tênis (ITF), Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e vai reunir até o dia 10 de outubro cerca de 300 atletas de 12 países.



A disputa acontece nas categorias 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 14 anos, 16 anos e 18 anos, nos naipes masculino e feminino. Estarão presentes nas quadras de saibro do Itamirim tenistas de várias partes do mundo, como Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Portugal, Suíça, Noruega, Espanha e Egito. “A Copa Santa Catarina é hoje um torneio tradicional, consolidado, considerado um dos maiores da América Latina no infanto-juvenil. Cada ano que passa temos mais participantes, o que mostra a ótima estrutura e organização para a realização do torneio”, destaca Ivan Kley, coordenador técnico da ADK Tennis e um dos organizadores da competição internacional.

A Copa Santa Catarina é Grade 4 e tem boa pontuação para o ranking da ITF, aos tenistas da 18 anos. Os atletas das categorias 14 anos e 16 anos somarão pontos importantes na Gira Cosat, enquanto os da 9 e 10 anos e 11 e 12 anos irão pontuar pela CBT. O evento tem entrada franca para o público que for ao Itamirim.

A ADK Tennis entrará em quadra com uma equipe forte, de 26 atletas: Arion Santinho, Eduardo Ribeiro, Gabriel Busiki, Renan Barros, Fernando França, André Cezar e Antonio Pruner (18 anos); Mateo Reyes, Victor Pilla, Lucas Bundyra, Rodrigo Lourencin, Felipe Viana, Bruno Deschamps e Felipe Ferrer (16 anos); Benjamim Poli e Pedro Schereiner (14 anos); Caíque Castro, Nícolas Espíndola e Rafaela Almeida (11 e 12 anos); e Tomás Arnold, Rafael Schiewe, Gabriel Moura, Guilherme Almeida, João Barros, Higor Chung e Maria Vanzuita (9 e 10 anos).

“Nossa expectativa é de que os brasileiros possam ir bem, especialmente nossos tenistas, e que somem pontos importantes nos rankings mundial, sul-americano e brasileiro. Ano passado tivemos vitória brasileira e esperamos que o fato se repita”, destaca Kley, lembrando dos títulos de Igor Marcondes e Thaísa Pedretti na 18 anos, principal categoria em disputa.

teninews.com.br
br.jooble.org