X

Com Federer e Nadal na chave, brasileiros tem estreia difícil nas duplas

Quarta, 11 de março 2015 às 22:05:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma chave com a presença de diversos jogadores de simples, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares têm estreias complicadas com suas respectivas duplas. Enquanto Soares e Peya estreiam contra Farah e Cabal, Melo e Dodig iniciarão no torneio contra Wawrinka e Kubot.

 



Vindos do título no ATP 500 de Acapulco e com a confiança em alta, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig terão uma estreia dura contra o suíço campeão da edição 2014 do Australian Open, em simples, Stan Wawrinka e polonês Lukasz Kubot. O mesmo acontece com Bruno Soares e Alexander Peya, finalistas da edição 2014 do torneio, que estreiam contra os fortes colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Um fato que chama muita atenção são os diversos tenistas atuantes no circuito de simples da ATP formando parcerias em Indian Wells. Além de Wawrinka e Kubot, o argentino Juan Martin Del Potro, que retorna de mais uma cirurgia no punho, junta forças com o croata Marin Cilic, vindo de uma lesão no ombro, para enfrentar a parceria formada pelo alemão Andre Begeman e pelo letão Ernests Gulbis.

Outro retorno é o de Mardy Fish, que estava afastado desde Agosto de 2013 e chegou a cogitar sua aposentadoria no US Open 2014, formando uma parceria com Andy Roddick. A parceria, no entanto, foi vetada pela ITF pois Roddick não atendia aos critérios de teste exigidos pelo anti-doping. Após superar problemas físicos e cardíacos o americano está de volta ao circuito formando uma parceria com o búlgaro Grigor Dimitrov e vão enfrentar a dupla formada pelos espanhóis David Ferrer e Fernando Verdasco.

Dos quatro líderes do ranking de simples da ATP, apenas Novak Djokovic ficou de fora da chave de duplas de Indian Wells. O número 2 do mundo, Roger Federer, formará parceria com seu compatriota Michael Lammer e estreiam contra Dominic Inglot e Florin Mergea. Já o número 3 do ranking, Rafael Nadal juntará forças com seu compatriota Pablo Carreno Bust, iniciando a corrida contra Pablo Cuevas e David Marrero.

Heróis da classificação de seus países às quartas de final da Copa Davis, o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, e o australiano Thanasi Kokkinakis formam a dupla que estreará contra a fortíssima parceria de Jean Julien Rojer e Horia Tecau, terceiros favoritos ao título. Já os campeões do Australian Open Fabio Fognini e Simone Bolleli encaram os campeões de Roland Garros Edouard Roger-Vasselin e Julien Benneteau.

 

banner
banner