X

'Austrália precisa parar de depender de Hewitt', diz Woodbridge

Domingo, 25 de novembro 2012 às 13:47:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-tenista australiano Todd Woodbridge afirmou a AAP que o time australiano na Copa Davis é muito dependente de Lleyton Hewitt. Na repescagem para o Grupo Mundial diante da Alemanha, o ex-número 1 do mundo perdeu os jogos de simples e venceu nas duplas.

Recordista da Copa Davis com a incrível marca de 50 vitórias, Hewitt, de 31 anos, sofre há alguns anos com diferentes lesões e tem encontrado dificuldades para manter uma sequência superior a três jogos.

Diante da Alemanha, Lleyton jogou como número um do capitão Patrick Rafter e perdeu a primeira partida para Florian Mayer, venceu a parceria de Benjamin Becker e Philipp Petzschner ao jogar com Chris Guccione. Na quinta e decisiva partida, que poderia dar a vitória para a Austrália, o veterano caiu diante do jovem Cedrik-Marcel Stebe.

"Lleyton precisa criar agora estratégias para a Copa Davis e ver qual é o melhor resultado para a equipe", disse Woodbridge, dono de 25 vitórias em duplas na Davis. "Jogar os três jogos vai ser muito para ele. A carga de trabalho precisa ser compartilhada com os membros mais jovens da equipe. Precisamos formar uma nova dupla, para que Lleyton e Bernard (Tomic) possam se dedicar às partidas de simples. Assim, você tem uma equipe muito sólida", ponderou.

A Austrália inicia mais uma campanha de retorno ao Grupo Mundial contra Taiwan, pelo zonal Asia/Oceania 1.
banner
banner