X

Dinastia Federer e Nadal acabará este ano, diz técnico do nº 1

Segunda, 24 de janeiro 2011 às 16:49:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Toni Nadal, tio e técnico de Rafael, atual número 1 do mundo, concedeu entrevista à agência de notícias DPA em Melbourne (Austrália) e declarou que a dinastia dos títulos de Grand Slam de Roger Federer e seu pupilo, vai se acabar ainda nesta temporada.

Os dois tenistas ganharam 21 dos últimos 23 Majors e essa predominância segue desde 2005. Os únicos a para-los foram Novak Djokovic no Australian Open de 2008 e Juan Martin Del Potro no US Open de 2009.

"Acho que este é o último ano que isso vai acontecer. A lógica é mudar", disse Toni se referindo àsubida de produção do próprio Djokovic, de Andy Murray e Robin Soderling.

"Esses podem ganhar um Slam sem dúvida. Quando o Djokovic ganhou aqui em 2008 eu pensei que teríamos o novo número 1 do mundo".

Para Toni, seu sobrinho não é o favorito para ganhar na Austrália mesmo tendo vencido os últimos três Slams: "Federer é o favorito e é mais provável que Nadal não vá à final. Federer chega nas decisões com mais tranquilidade".

Toni ainda brincou sobre a possibilidade de uma final entre Roger e Rafa no domingo: "Se isso acontecer espero que o Federer tem uma noite de muito trabalho com suas filhas".
banner
banner