X

Badosa volta a sentir lesão nas costas e abandona em Madri

Sexta, 25 de abril 2025 às 09:48:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A lesão insistente que a espanhola Paula Badosa tem nas costas a obrigou a abandonar oficialmente a disputa do WTA 1000 de Madri, na Espanha, nesta sexta-feira. Principal estrela do tênis feminino espanhol, Badosa desiste de Madri um dia depois de Carlos Alcaraz.



“Eu queria que vocês soubessem que, infelizmente, não poderei jogar em Madri. Tentei fazer todo o possível até o último minuto, porque vocês sabem como estou animada para jogar em casa, mas foi uma lesão complicada. Espero estar 100% em breve”, disse ela no comunicado do torneio.

Paula Badosa já havia conversado com a imprensa do país na prévia do torneio e relatou muita preocupação com a lesão.

Desde maio de 2023, Paula Badosa tem buscado alternativas para uma lesão crônica nas costas, que segundo a própria tenista não pode ser corrigida em cirurgia. Desde então, ela tem buscado diversas alternativas de tratamento e no ápice da dor, ao fim da temporada 2023 chegou a cogitar a aposentadoria do tênis.

Paula Badosa enfrentaria a russa Veronika Kudermetova e foi substituída na chave pela compatriota Cristina Bucsa, 94ª. No duelo, nesta manhã, Kudermetova venceu Bucsa com placar de 4/6 7/6(7-4) 7/5 e aguarda pela vencedora do confronto entre a britânica Emma Raducanu e a ucraniana Marta Kostyuk.

teninews.com.br
br.jooble.org