Foi divulgada, na manhã desta segunda-feira, a have principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, torneio que marca o retorno de João Fonseca após a inter-temporada de quase um mês.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp
Fonseca, que caiu para o 65º lugar do ranking mundial, terá pela frente um qualifier que será definido na tarde desta terça-feira e caso vença pega o americano Tommy Paul, 12º colocado, na segunda rodada. Eles nunca se enfrentaram, mas já treinaram juntos.
Paul já foi top 10, tem quatro títulos de ATP e este ano começou no saibro com semifinal no ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, mas não jogou em Monte Carlo e nem semana passada em Barcelona ou Munique. Ele tem ainda quartas de final do Australian Open e semis no ATP 500 de Dallas, nos EUA, ambos no piso duro. Caso vá à terceira rodada, o carioca pode encarar o russo Karen Khachanov, 24º favorito, o saque do americano Reilly Opelka ou outro qualifier. Nas oitavas poderia rever seu algoz de Indian Wells, o britânico Jack Draper ou até pegar o italiano Matteo Berrettini. Nas quartas, se fizer uma campanha brilhante, o brasileiro pode até enfrentar Novak Djokovic.
Fonseca estreia na quarta ou na quinta-feira no torneio com premiação total de 8 milhões de euros. Ele defende segunda rodada sendo 25 pontos no ranking mundial.