No dia de aniversário de 28 anos um presente para Alexander Zverev. Em casa, o alemão conquistou, neste domingo, o tricampeonato do ATP 500 de Munique, na Alemanha, disputado no saibro com premiação de 2,5 milhões de euros.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista da casa precisou de 1h10min para passar pelo americano Ben Shelton, 15º colocado e cabeça de chave 2, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 na quadra central sob o olhar do craque do futebol, Thomas Muller.
Zverev repete os feitos de 2017 e 2018 quando foi bicampeão. Na época o torneio era da categoria 250 e este ano reebeu um upgrade da Associação dos Tenistas Profissionais.
Shelton não teve nenhuma chance de quebra no jogo e foi dominado totalmente por Zverev que quebrou duas vezes no primeiro set e uma no segundo.
Esta é a primeira conquista de Sascha no ano desencantando após o vice-campeonato do Australian Open onde teve a chance de assumir o topo do ranking após a suspensão de Jannik Sinner e acabou falhando nos torneios su-americanos e nos Estados Unidos nos últimos meses.
Zverev soma 500 pontos no ranking, diminui a vantagem de Sinner e pode até virar o número dois do mundo caso Carlos Alcaraz não conquiste logo mais o título do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.