X

Atual vice em Miami, Dimitrov diz: 'Não me importa se perco pontos'

Segunda, 24 de março 2025 às 09:52:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov defende sua final do Masters 1000 de Miami que alcançou em 2024. Após superar o russo Khachanov, ele encontrará o norte-americano Brandon Nakashima nas oitavas de final.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Número 15 do mundo, Dimitrov tem a defender 650 pontos conquistados na final do ano passado em Miami. Até o momento, ele vai caindo cinco posições no ranking, já que soma 100 pontos e tem ainda 550 a descontar, por enquanto, e pode somar mais 100 caso avance para as quartas de final.

Mas o búlgaro disse não se importar com isso, pois tem coisas mais importantes a considerar: "O tênis tem essas peculiaridades, todo mundo as conhece. É talvez um dos aspectos mais complexos e desafiadores do nosso esporte (defender os pontos). Os jogadores têm que replicar a cada temporada o que fizeram na temporada anterior. É assim que funciona, e assim como os jogadores de gerações mais velhas fizeram, passando por diferentes altos e baixos. Não importa quantos anos passem, sempre será um elemento complexo de lidar. Hoje em dia, é normal ver várias surpresas nas primeiras rodadas de cada torneio. De minha parte, decidi há muito tempo não dar muita atenção a essas coisas, prefiro me concentrar no meu jogo e viver o dia a dia com mais liberdade. Não me importo se perco pontos, o que me interessa é como me sinto na quadra. Se comparo essas duas sensações, a que realmente me interessa é a segunda", ponderou Dimitrov.

teninews.com.br
br.jooble.org