X

Goffin sobre duelo contra Alcaraz: 'É por isso que ainda jogo tênis'

Sexta, 21 de março 2025 às 11:06:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

David Goffin, ex-top 10 do mundo, será o primeiro adversário de Carlos Alcaraz, terceiro do mundo e campeão de 2022, no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e vai medir onde está seu nível.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O atual 55º colocado e de 34 anos comentou: "É por isso que ainda jogo tênis. Ainda estou jogando tênis para tentar ver onde estou em comparação com os melhores jogadores do mundo, e contra Alcaraz, veremos. Tenho a oportunidade de jogar com ele mais uma vez, só para ver onde estou agora. Ele provavelmente está jogando o melhor tênis de sua carreira. Ele ainda é jovem, mas é um jogador incrível, então veremos. Estou feliz que ele possa jogar em um grande estádio novamente. Vai ser uma partida muito emocionante, e veremos o que posso fazer", disse Goffin ao site oficial da ATP.

"Eu me sinto muito bem. Comecei a mudar um pouco meu time e então comecei a jogar melhor no meio da temporada passada, vencendo alguns bons jogos e então me sentindo confiante novamente. Terminei o ano muito bem, muito perto do Top 50 no final da temporada.

Eu precisava encontrar novas metas e maneiras de alcançá-las. Senti que precisava mudar algo na minha equipe. Eu estava preparado fisicamente para isso e também mentalmente. Assim que descobri os objetivos que queria alcançar, comecei a trabalhar com outro treinador de tênis. Eu sempre estive disposto a lutar e dar tudo de mim para subir novamente no ranking. Há um ano e meio, eu estava classificado em 120, 130, e disse a mim mesmo: 'O que eu quero fazer? "De volta ao Top 50?"

Ao ser perguntado sobre aposentadoria, o veterano comentou: "Eu não queria terminar assim, eu queria dar mais. Eu sentia que tinha mais a dar ao tênis e tinha a energia que tinha dentro de mim. Eu queria terminar minha carreira com uma ótima sensação, sabendo que dei tudo de mim, a sensação de que coloquei todo o meu trabalho que pude para terminar bem, e é isso que eu quero fazer. Este ano eu faço 35 anos. Não sei quantos anos vou jogar, mas vou tentar jogar mais algumas temporadas se continuar assim. Eu me sinto ótimo, eu gosto de jogar, então isso é bom. Eu me sinto melhor."

"Ele melhorou em todos os aspectos do seu jogo. Vejo que seu saque melhorou muito. Ele fez algumas mudanças técnicas, mudou um pouco seu backhand, mudou um pouco seu saque. Fisicamente, ele melhorou muito. Ele está mais forte do que da última vez que o enfrentei. Ele é um jogador melhor, sem dúvida, e continua melhorando. Ele tem um ótimo time ao seu redor, então eles estão fazendo tudo o que podem para torná-lo um jogador melhor. Vai ser difícil, é claro. Embora ele ainda seja jovem, ele tem mais experiência em grandes partidas, em grandes torneios."

teninews.com.br
br.jooble.org