Líder do ranking da ATP, Jannik Sinner só vai poder voltar a competir no Masters 1000 de Roma, após o término da sua suspensão de três meses. Mesmo fora das quadras, ele tem o número 1 assegurado até Monte Carlo.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Após as eliminações precoces do alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 Rio Open, o italiano Jannik Sinner se garantiu por mais algumas semanas na liderança do tênis masculino. O alemão pode conquistar os títulos do ATP 500 de Acapulco e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, mas mesmo assim não irá ultrapassar Sinner antes de Monte Carlo. No melhor cenário para Zverev, ele ficaria a cerca de 300 pontos do italiano na classificação mundial.
Sinner terá um provável retorno no Masters 1000 de Roma, em seu país, somente na primeira semana do mês de maio. Até lá, terá que assistir seus adversários e "torcer contra". O italiano aderiu a um acordo para ser suspenso por apenas 3 meses, com o objetivo de encerrar o seu caso de doping.