Segundo o diário esportivo 'Olé', da Argentina, o jovem brasileiro João Fonseca promete ser o 'pesadelo' do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz pelos próximos anos no circuito da ATP.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Fonseca estreia no Rio Open. Siga!
Fonseca foi o grande campeão do ATP 250 de Buenos Aires, derrotando o tenista local Francisco Cerundolo, número 28 do mundo, com 6/4 e 7/6 (7/1) no placar. O brasileiro escalou para a 68ª posição na classificação mundial e impressionou o mundo do tênis mais uma vez, devido a sua qualidade e maturidade em quadra, mesmo somente aos 18 anos e meio de idade.
Após a conquista de João em solo argentino, o 'Olé' escreveu:
Daqui a alguns anos, os 5.500 espectadores que se reuniram no Buenos Aires Lawn Tennis Club poderão dizer que viram com os próprios olhos o que promete ser o pesadelo de Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e tantos outros monstros (talvez até de Novak Djokovic)
Vale lembrar que João Fonseca vem em escalada no ranking mundial e levantou três taças nos últimos quatro torneios que disputou: NextGen Finals, em dezembro de 2024 na Arábia Saudita; Challenger 125 de Camberra, Austrália, em janeiro de 2025, e na semana passada o ATP 250 argentino mencionado acima, o primeiro evento profissional vencido pelo brasileiro no piso de saibro. Ele entra em quadra nesta terça-feira para sua estreia no ATP 500 Rio Open. Clique aqui para acopanhar Ao Vivo, game a game, com comentários.