O jovem carioca João Fonseca, que recentemente conquistou o ATP de Buenos Aires, está definindo seu calendário para a gira norte-americana de março, após o Rio Open.
O Challenger 175 de Phoenix, Estados Unidos, é um dos mais fortes da categoria. Tradicionalmente disputado entre os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, mais precisamente na segunda semana de Indian Wells, o evento costuma reunir vários tenistas do Top 100 e até alguns Top 50. O evento acontece entre os dias 11 e 16 de março.
Os principais nomes da lista em Phoenix são o espanhol Pedro Martinez (37º), o português Nuno Borges (39º), o italiano Flavio Cobolli (40º), o alemão Jan-Lennard Struff (44º), o cazaque Alexander Bublik (48º), o húngaro Fabian Marozsan (57º) e o belga Zizou Bergs (58º). Com o ranking de 68º do mundo, João está garantido na chave principal, onde o último classificado diretamente é o italiano Luca Nardi, 85º.
João está inscrito no qualificatório de Indian Wells, e ainda tem chances de entrar direto na chave através de um eventual convite da organização. As listas de Miami serão divulgadas nos próximos dias, com a quase certa presença do brasileiro.