X

Laslo Djere, a zebra do Rio. Saiba mais sobre o rival de Fonseca neste sábado!

Sábado, 15 de fevereiro 2025 às 09:44:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Conheça o próximo adversário de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires. Os tenistas se enfrentam neste sábado, às 16h, valendo vaga na grande final do torneio argentino, disputado em quadras de saibro.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Nascido na cidade de Senta, na Sérvia, Djere tem 29 anos de idade, 1,88m de altura e se tornou profissional em 2013. Ele começou a jogar tênis logo aos 5 anos de idade, e antes de se tornar profissional chegou a ser número 3 do mundo no juvenil. Em toda sua carreira adulta, ele tem 142 vitórias e 150 derrotas em torneios ATP (250, 500, Masters 1000 e Grand Slams), com dois títulos. Seus maiores ídolos no tênis são os já aposentados Andy Roddick e Lleyton Hewitt, além do interminável compatriota Novak Djokovic.

Campeão do Rio Open 2019: Djere foi a grande surpresa do Rio Open 2019, onde venceu adversários favoritos e levantou a taça. Em sua campanha, ele derrotou Dominic Thiem, então número 8 do mundo e cabeça de chave 1 do evento; o japonês Taro Daniel, o norueguês Casper Ruud; o esloveno Alijaz Bedene (W.O.); e na grande final (Foto), superou o ainda jovem canadense Feliz Auger-Aliassime, com parciais de 6/3 7/5. O sérvio acabou não podendo defender o seu título em 2020, devido a uma lesão abdominal que o forçou a desistir do evento.

Perda dos pais para o câncer: Uma parte triste da história do sérvio, é que ele perdeu o pai e a mãe para o câncer. Isso se torneio conhecido quando ele venceu o Rio Open e dedicou à eles, abrindo o coração sobre o assunto: “Quando eu tinha 15 anos, minha mãe teve o diagnóstico de câncer. Ela faleceu dois anos depois. Perdi meu pai no ano passado (2018), em dezembro, também para o câncer. Não é fácil. Eles são minha maior motivação e inspiração. Eu só estou tentando deixá-los orgulhosos”, disse Djere minutos após a conquista do torneio carioca.

Atualmente, Djere ocupa a posição de 112º do ranking mundial da ATP; sua melhor classificação foi a de 27º, em 2019. Djere teve que vencer cinco partidas no torneio argentino para chegar na semifinal e enfrentar João Fonseca, sendo duas pelo qualifying e mais três pela chave principal do evento, sendo a última vitória sobre o brasileiro Thiago Wild, com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 em 1h38min de jogo.. A partida entre Djere e Fonseca inicia às 16h deste sábado.

teninews.com.br
br.jooble.org