A cazaque Elena Rybakina já tem um novo treinador para substituir o croata Goran Ivanisevic, com quem teve um trabalho de curto prazo entre o fim da temporada 2024 e o fim do Australian Open. Seu novo treinador é o italiano Davide Sanguinetti.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Sanguinetti é ex-jogador profissional, foi 42 da ATP e tem 52 anos. Como treinador tem trabalhos prévios com a russa ex-número 1 do mundo Dinara Safina e o americano Brandon Nakashima.
Ele conversou com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport e falou sobre os objetivos do novo trabalho: "É uma nova aventura que estou encarando com muita paixão e vontade de fazer bem. Há mais pressão porque você tem que vencer, mas eu realmente gosto disso", disse ele que dividirá a equipe técnica da tenista com Stefano Vukov, treinador russo que trabalha com a cazaque desde 2018 e que está impedido de trabalhar em torneios oficiais por estar sendo investigado pela WTA. A causa da investigação é desconhecida oficialmente.
"Elena é uma jogadora que admiro, sempre fui fascinado pelo jogo dela. Na minha opinião, ele deveria ter vencido mais, especialmente no nível Grand Slam. Alguém como ela não pode ficar satisfeita em vencer Wimbledon em 2022, e o objetivo é exatamente esse, vencer um Grand Slam novamente", disse Sanguinetti a respeito da campeã de Wimbledon que agora é sua pupila.