A tenista ucraniana Lyudmila Kichenok rebateu as falas da francesa Kristina Mladenovic nesta quarta-feira após o duelo de duplas pelas oitavas de final, que foi realizado na segunda-feira.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang derrotaram a ucraniana e a taiwanesa Hao Chan por 7/6 6/2 e após o jogo a francesa, ex-número 1 do mundo e multi-campeã de Grand Slam, acusou as rivais de falta de esportividade e disse que isso a acordou para jogar seu melhor tênis: "Teve um pouco de falta de esportividade enquanto eu sacava, isso me deixou bem louca eu fiquei ok, é agora que o jogo começa. Lutamos para achar as soluções. Elas me acordaram e fui ficando melhor e melhor ao longo do jogo", disse a francesa.
J'avais loupé ça dis donc 😱😱
— WTAntho (@WTAntho) January 22, 2025
Lyudmyla Kichenok🇺🇦 qui refuse de serrer la main de Kristina Mladenovic🇫🇷 pic.twitter.com/XOTKLoPP4C
Em postagem nas redes sociais, Kichenok respondeu: "Queria clarear a situação em meu jogo de 3ª rodada. Fomos acusadas publicamente de falta de esportividade. Queria dar minha versão. Recebi ameaça direta da minha adversária após acertá-la sem intenção com a bola de tênis. A resposta após eu pedir várias desculpas foi 'Melhor tomar cuidado da próxima vez'. Não acho apropriado cumprimentar ao final do jogo quem usa ameaças verbais", disse a ucraniana.
🇺🇦Lyudmyla Kichenok explained why she chose not to shake hands with 🇫🇷Kristina Mladenovic after their doubles match at the Australian Open pic.twitter.com/trLbovAIJI
— Ukrainian Tennis • BTU (@ukrtennis_eng) January 22, 2025