A quinta-feira será o dia reservado exclusivo para as mulheres com os dois jogos das semifinais do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne, na Austrália.
Leia Mais:
Swiatek e Sabalenka disputam o Nº 1 na reta final na Austrália. Bia subirá
Confira a programação - Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atual bicampeã do torneio, Aryna Sabalenka abrirá os trabalhos a partir das 5h30 da manhã no horário de Brasília encarando sua amiga Paula Badosa, 12ª colocada. São sete jogos entre as duas e cinco vitórias de Aryna que venceu os últimos cinco duelos. Badosa, ex-número dois do mundo, jogará apenas sua primeira semi de Grand Slam e Sabalenka tentará a 20ª vitória consecutiva no torneio e 20ª em Slams no piso duro uma vez que ano passado venceu o US Open e o Australian Open.
Logo a seguir é a vez de Iga Swiatek, número dois do ranking, desafiar a embalada americana Madison Keys, 14ª e que vem de título no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, somando dez triunfos consecutivos.
Swiatek iguala o melhor resultado em Melbourne e tenta sua primeira final no Grand Slam e sexta decisão na carreira. Keys, por sua vez, tentará sua segunda final para repetir o feito do US Open de 2017. A americana tem duas semifinais na Austrália com derrotas em 2022 e 2015 e jogará sua sétima semi de Majors. As duas jogaram cinco vezes com quatro triunfos de Swiatek que só perdeu uma vez em 2022 no piso duro de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Os jogos terão transmissões dos canais ESPN e do Disney+ para o Brasil.