Número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka se classificou, nesta terça-feira, para a semifinal do Australian Open, sua terceira seguida no torneio, e duelará contra sua amiga, a espanhola Paula Badosa, 12ª. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Badosa elimina Gauff e faz primeira semi de Slam
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atual bicampeã do torneio, Sabalenka levou um susto, mas passou em três sets pela experiente russa Anastasia Pàvlyuchenkova, 32ª colocada, por 6/2 2/6 6/3 após 1h53min de duração na quadra Rod Laver Arena.
Esta é a 19ª vitória consecutiva da tenista no torneio onde busca igualar a façanha de Martina Hingis, a última tricampeã do torneio na década de 90. Sabalenka é a primeira desde Maria sharapova em 2008 a alcançar dez semifinais de Grand Slam na carreira. Sharapova atingiu esse feito justo na Austrália. Vencedora do US Open ano passado ela segue em busca da quarta conquista de Major.
Sabalenka enfrenta na quinta-feira Badosa que tirou a americana Coco Gauff em dois sets e jogará sua primeira semi de Slam. A bielorrussa venceu cinco dos sete encontros entre elas e ganhou justo as últimas cinco partidas.