Fora do torneio challenger 125 de Quimper, na França, de olho no descanso e preparação para a Copa Davis nos primeiros dias de fevereiro, João Fonseca vai fazer a figa e torcer essa semana para confirmar sua vaga no top 100.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro terá que torcer contra sete tenistas que disputam o challenger francês e mais o challenger 100 de Oeiras, em Portugal. Apenas um deles poderá ultrapassá-lo.
Fonseca é no momento o 99º no live rankings com os 80 pontos somados do quali mais segunda rodada do Australian Open e aparecerá com 600 na tabela. Thiago Monteiro, que seria outro concorrente, desistiu no final de semana do challenger de Punta del Este, no Uruguai, e como o 100º não ultrapassará o carioca e igual torcerá contra os mesmos rivais para entrar no grupo.
O croata Borna Coric, cabeça de chave 3 em Quimper, não poderá atingir a semifinal. O mesmo para o americano Alexandar Kovacevic que está na parte de cima da chave do torneio e só cruzaria com Coric em uma eventual final. Adrian Mannarino, que é o principal favorito, não pode atingir a final do mesmo evento francês. O cazaque Mikhail Kukushkin, que está no mesmo lado da chave de Coric para um encontro em uma semifinal, não poderia ser o campeão do torneio. O sérvio Laslo Djere, que está no mesmo lado de Mannarino para encontro nas quartas, não poderia ganhar o challenger francês assim como o americano Mackenzie McDonald e o eslovaco Josef Kovalik.
O português Jaime Faria disputa o evento em sua casa, em Oeiras, e não poderia ser o campeão assim como o americano Christopher Eubanks.
Até hoje 27 tenistas do masculino e nove do feminino estiveram dentro do top 100 no ranking. Fonseca seria o 28º.
Quem pode tirar João Fonseca do top 100?
— Rubens Lisboa (@RubensLisboa) January 20, 2025
Quimper
Mannarino 🇫🇷 [1] - final
McDonald 🇺🇸 - campeão
Djere 🇷🇸 [8] - campeão
Kovacevic 🇺🇸 [6] - semifinal
Coric 🇭🇷 [3] - semifinal
Kukushkin 🇰🇿 [7] - campeão
Kovalik 🇸🇰 - campeão
Oeiras
Faria 🇵🇹 [7] - final
Eubanks 🇺🇸 [2] - campeão