Vindo do vice-campeonato do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, a parceria da paulistana Beatriz Haddad Maia e da alemã Laura Siegemund estreou bem na disputa do Australian Open com sólida vitória diante da americana Quinn Gleason e a holandesa Suzan Lamens.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
A dupla da brasileira, 15ª cabeça de chave na disputa, precisou de 1h13 demonstrando muito entrosamento para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo convertido o único ace da disputa e disparado 20 bolas vencedoras contra três da parceria da holandesa, que cometeu os dois erros não forçados registrados na partida.
Com a brasileira sólida na linha de base e Siegemund fechando a rede, a dupla da brasileira saiu com 4/0 no placar e quebras nos 1º e 3º game e foram administrando, com sólidos games de saque para fechar o primeiros et em nova quebra.
Na segunda etapa, Gleason e Lamens tentaram reagir, conquistaram boa quebra trabalhando bolas anguladas no 3º game, mas não sustentaram o saque na sequência e voltaram a ser quebradas de zero no 8º game, vendo Siegmund sacar com confiança para a partida.
Na segunda rodada do torneio, Bia e Siegemund encaram a parceria da ucraniana Anhelina Kalinina e da italiana Lucia Bronzetti.