Segundo favorito ao título do Australian Open, o alemão Alexander Zverev, 2º da ATP, segue firme e controlou o inglês Jacob Fearnley, 92º, e se garantiu nas oitavas de final sem perder sets. Outro favorito, Tommy Paul avançou.
Jogando com muita consistência no saque e trabalhando com devoluções agressivas, Zverev precisou de 2h02 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/4 tendo convertido sete aces a seis de Fearnley, que cometeu 34 erros não-forçados a 15 do alemão, que dispaou 24 bolas vencedoras a 27 do inglês.
A partida foi muito firme dos dois tenistas no saque. A primeira etapa foi definida no único breakpoint, que Zverev teve para quebrar de zero no 6º game. Na segunda etapa, Zverev abiu pressionado e salvando breakpoints no 2º game, o jogo seguiu e os tenistas trocaram quebras entre o 7º e 9º games com o alemão sacando sólido para a parcial. No set seguinte, os tenistas trocaram quebras entre o 3º e 5º games, Zverev abriu 4/2 e administrou.
Semifinalista do Australian Open em 2024, Zverev busca voltar às quartas de final diante do vencedor do confronto entre os franceses Arthur Fils e Ugo Humbert.
Tommy Paul supera bolhas e avança
O norte-americano Tommy Paul, 11º da ATP, precisou superar as bolhas no pé esquerdo, para o qual chegou a ser atendido em quadra, e confirmou o favoritismo diante do espanhol Roberto Carballes Baena, 57º, após 2h24 de partida com placar de 7/6 (7-0) 6/2 6/0.
Paul aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o tcheco Jakub Mensik.