X

Alcaraz dá show, perde set, mas bate Borges e vai às 8ªs em Melbourne

Sexta, 17 de janeiro 2025 às 03:22:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro da ATP, segue firme e jogando com muita confiança rumo ao único título de Grand Slam que lhe falta e ao superar o português Nuno Borges, 33º da ATP, está de volta às oitavas de final do Australian Open.



Jogando de maneira solta e com muitos recursos para levantar o público na Rod Laver Arena, Alcaraz precisou de 2h55 para fechar o placar diante de Borges em 6/2 6/4 6/7 (3-7) 6/2 tendo convertido nove aces a três do português, que cometeu 41 erros não-forçados a 50 do espanhol, que disparou 52 bolas vencedoras a 15 de Borges.

O confronto ibérico começou com o espanhol quebrando o saque do português e seguindo firme, trabalhando movimentação da bola e diferentes pontos da quadra para controlar a disputa e com nova quebra em belíssimo ponto à rede no 8º game sacar para a primeira parcial.

A partida seguiu firme, com os dois tenistas trabalhando seus pontos de força, com Borges bem no saque e Alcaraz variando e controlando as jogadas desde a devolução. A disputa seguiu equilibrada e a única quebra no 9º gama, na chave que o espanhol teve definiu a segunda parcial.

Nos mesmos moldes a disputa seguiu no terceiro set e foi marcado por belíssimos pontos também.

Alcaraz salvou os dois primeiros breakpoints contra na partida no 2º game e viu Borges arriscar para salvar dois breakpoints no 7º game. O espanhol ainda salvou setpoint no 11º game e viu a disputa ir para o tiebreak, onde Alcaraz cometeu um erro com backhand no 8º game e viu Borges chegar a nova mini-quebra para sacar para a parcial com bela paralela.

A definição da partida veio no quarto set, no qual confiante Alcaraz abriu 3/0 com quebra no 2º game e foi administrando para fechar o jogo em nova quebra.

Quadifinalista do Australian Open em 2024, Carlos Alcaraz tenta voltar a mesma fase do torneio e para isso aguarda o vencedor do duelo entre o local Aleksandar Vukic e o o britânico Jack Draper.

teninews.com.br
br.jooble.org