João Fonseca, número 112 do mundo, concedeu entrevista coletiva após a derrota para Lorenzo Sonego, 55º colocado, nesta quinta-feira, e reiterou seu desejo de virar número 1 do ranking.
Leia Mais:
Fonseca desiste de challenger e torce por entrada no top 100
Brasileiro é ovacionado após jogo
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ao ser perguntado sobre seus próximos objetivos, o brasileiro disse: "Jogar no circuito é meu sonho, o circuito real onde jogam os Top 50. O Masters 1000, ATP 500, ATP 250... Quero viver jogando neles. Quero entrar no Top 100, jogar nos grandes torneios, ganhar meu lugar no circuito e continuar trabalhando para melhorar. O céu é o limite. Você precisa trabalhar muito duro para realizar seu sonho, o meu é ser o número 1 do mundo", disse o carioca de 18 anos que fez história no torneio ao derrotar Andrey Rublev, 9º do mundo, na primeira rodada.
Fonseca desistiu do challenger de Quimper, na França, na próxima semana, e disputará a Copa Davis contra a França em Orleans, entre os dias 1º e 2 de fevereiro. Na sequência o ATP 250 de Buenos Aires, a partir do dia 10, e o Rio Open, ATP 500, a partir do dia 17.
O brasileiro é o virtual número 99 do mundo e torce contra outros oito jogadores que disputam challengers semana que vem e poderiam tirar o brasileiro do top 100 na próxima lista oficial da ATP que será divulgada apenas no dia 27.