Lorenzo Sonego, número 55 do mundo, comemorou sua vitória em cinco sets sobre o carioca João Fonseca e destacou as qualidades do brasileiro após o triunfo na segunda rodada do Australian Open.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sonego marcou 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (8/6) 6/3 6/1 3/6 6/3 após 3h37min de duração: "É uma confirmação do trabalho que fiz, do que estou colocando em prática. Hoje, mais do que o resultado, estou feliz pelo fato de ter conseguido colocar em prática tudo o que houve por trás, o trabalho durante os treinos e isso me dá muita confiança e me faz entender que estou no caminho certo e que estou trabalhando da maneira certa", começou dizendo o italiano que já esteve perto do top 20 mundial.
Ao ser perguntado sobre Fonseca, jovem de 18 anos, Sonego não guardou elogios: "É diferente. Muito talento, é um ótimo jogador, se vê que é extremamente completo. Ele tem tudo, tem caráter, tem físico, tem força, tem timing na bola, tem dois golpes extremamente bons, sabe jogar na rede, tem uma boa mão, é um jogador extremamente completo, portanto, é alguém que, na minha opinião, vai evoluir bastante e chegar a níveis muito altos".
Sonego comentou os detalhes para seu triunfo: "Eu penso que é uma combinação dos dois, físico e mental. Digo que quanto mais você avança na partida, mais ela se torna um fato físico, porque é necessário ter força para manter 5-7 nesse nível, o que não é fácil. Depois, mentalmente, você não pode relaxar um segundo na atenção e deve manter sempre uma concentração muito alta, pois basta um ponto que gire do jeito errado e você perde a partida. Hoje, eu tive que salvar um breakpoint e se eu não tivesse sacado tão bem naquele momento, se eu não tivesse mantido uma concentração e tranquilidade, com certeza não teria vencido a partida."